logo

Atualidades

Acusado de extorsão vereador renúncia para não ser cassado



O vereador Wyldo Pereria (Guelo) protocolou na Câmara de Vereadores seu pedido de renúncia.

 

Guelo, que é presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Pontes e Lacerda - MT, pediu renúncia do cargo de vereador após as graves denúncias apresentadas pelo vereador Alex Rodrigues na Sessão Ordinária da ultima segunda-feira (09/06).

 

Alex apresentou várias provas de que, segundo ele, estaria sendo extorquido por Guelo. Inclusive um vídeo que mostra Guelo recebendo dinheiro de Alex.

 

O pedido de renúncia foi protocolado na Câmara de Vereadores por volta das 13:00Hs desta sexta-feira (13/06).

 

Segundo informações, o Partido Republicano Brasileiro (PDT) irá fazer o pedido de que a câmara mantivesse o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, para investigar o caso. O pedido será feito mesmo após a renúncia do ex-vereador.

 

ENTENDA O CASO

 

O vereador Alex Rodrigues (DEM), de Pontes e Lacerda (MT) fez uma denúncia na Câmara Municipal dizendo estar sendo vítima de extorsão por parte do vereador licenciado Wyldo Pereira (PDT), conhecido como Guelo.

 

Na realidade, Alex Rodrigues é suplente e está no cargo porque Wyldo Pereira se licenciou para assumir a Secretaria de Esportes do município.

 

Na denúncia, Alex Rodrigues declara que há sete meses tem sido vítima de extorsão, coação e ameaças por parte do vereador Guelo, que não permitiu a substituição da assessora de gabinete, exigia que o vereador cumprisse os compromissos políticos assumidos e cobrava o valor de R$ 2.500,00 por mês para mantê-lo como vereador. Além de comprovante de depósito e conversas gravadas, o denunciante gravou imagens do momento em que fez o pagamento parcial foi feito.

 

Detalhe: o denunciado escolheu a Casa Paroquial para receber o dinheiro.

 

Wyldo Pereira, que também é presidente da executiva do PDT, tão logo divulgada a denúncia foi demitido da Secretaria de Esportes. Ao retornar à Câmara ele deve, primeiro, cumprir trinta dias de suspensão do mandato por ter agredido verbalmente o presidente daquela Casa.

 

Alex Rodrigues, o denunciante, é filho do vereador cassado Kirrarinha que se tornou conhecido nacionalmente por ter agredido uma repórter de televisão, em 2010.

 

Fonte: Renan Gomides – Jornalista – Rede Centro Oeste de Comunicação


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.